Automação de Marketing Digital

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Automação de Marketing Digital é essencial para empresas que já possuem estratégias sólidas de Inbound Marketing. Com ela, conseguimos escalonar, segmentar e falar com diferentes segmentos em sua base, conhecendo suas peculiaridades e dores.

Automação de Marketing Digital é uma estratégia MACRO que necessita diretamente de uma ferramenta de disparo e automação.

Hoje, temos no mercado muitas ofertas dessas ferramentas com um valor muito além do que as empresas podem pagar, haja vista que muitas delas necessitam de agências de Marketing Digital que façam todas as configurações, e-mails e materiais ricos. Portanto, no final das contas, isso acaba se tornando muito oneroso.

Diante dessa necessidade, oferecemos um serviço completo de Automação de E-mail Marketing, desde a criação dos conteúdos até os disparos.

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O que é Automação de Marketing Digital?
Automação de Marketing Digital é a junção de Marketing Digital com ferramentas de automação com o intuito de simplificar as ações de Inbound Marketing mais eficazes e monitoráveis.

O termo Automação de Marketing Digital pode ser representado para qualquer automação Martech, como disparo de e-mail marketing, agendamento de posts, material rico ou fluxos internos.

Sabendo que pode ser utilizada em qualquer âmbito do marketing, o intuito de automatizar a gestão de leads da sua empresa é fundamental para conseguir melhorar o funil de vendas e que os leads, que em algum momento não converteram, venham a converter.

Mesmo depois da conversão é muito importante que a sua empresa tenha em mente que necessita de nutrição de leads para automações de e-mail marketing.

Diferença entre Campanha de E-Mail Marketing e Automação de E-Mail Marketing

Campanha de e-mail

Quando uma empresa faz um disparo de e-mail para uma base qualquer com Newsletters, Avisos etc., ele é enquadrado em uma campanha de e-mail simples.

E-mail Marketing

Já as ações de Automação de E-mail Marketing têm como premissa efetuar vários e-mails inteligentes por meio de um formulário de contato, download de um E-book etc. Suas chances de falar o que esse nicho quer saber são muito maiores.

Como funciona a Automação de E-mail Marketing ?
  • Gatilhos: a automação é ativada por gatilhos como:
  • * Inscrição em uma lista de e-mail;
    * Download de um e-book ou material gratuito;
    * Abandono de carrinho de compras em um e-commerce;
    * Inatividade por um período determinado;
    * Clique em um link específico em um e-mail.
  • Segmentação: os contatos são divididos em grupos de acordo com seus interesses e comportamentos para que recebam e-mails mais relevantes.
  • Personalização: os e-mails podem ser personalizados com o nome do usuário, produtos de interesse, recomendações baseadas em compras anteriores, entre outros.
Vantagens de Automação de Marketing Digital

As automações têm como principal objetivo garantir que uma determinada base nova ou já criada tenha fluxos de e-mails marketing. Para isso, vamos listar algumas vantagens:

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Economia de tempo e processos

A Automação permite que possamos configurar fluxos de e-mail marketing que serão disparados automaticamente para sua base sem necessidade de que cada e-mail seja enviado manualmente.

Campanhas automatizadas

Como e-mail de boas-vindas, Follow-ups comerciais ou e-mails de aniversários, esses são alguns exemplos que podemos abordar sobre as automações de Marketing Digital.

Escala

Com automações de e-mail marketing, conseguimos enviar mensagem personalizada para cada contato da sua base. Isso fará com que seu conteúdo seja mais relevante ao destinatário e aumentará as chances de engajamento.

Aumento da taxa de abertura e clique

E-mails automatizados tendem a performar melhor em suas aberturas e cliques por serem enviados no momento correto para o seu lead.

Recuperação de carrinhos abandonados

Para e-commerces é fundamental criar automações de e-mail marketing com base na desistência da compra em uma determinada etapa do processo de checkout.

Custo-benefício

Com automações de e-mail marketing, sua empresa terá benefícios em comparação com outras estratégias de Marketing Digital, e isso com um investimento relativamente baixo.

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