A Automação de Marketing Digital é essencial para empresas que já possuem estratégias sólidas de Inbound Marketing. Com ela, conseguimos escalonar, segmentar e falar com diferentes segmentos em sua base, conhecendo suas peculiaridades e dores.
A Automação de Marketing Digital é uma estratégia MACRO que necessita diretamente de uma ferramenta de disparo e automação.
Hoje, temos no mercado muitas ofertas dessas ferramentas com um valor muito além do que as empresas podem pagar, haja vista que muitas delas necessitam de agências de Marketing Digital que façam todas as configurações, e-mails e materiais ricos. Portanto, no final das contas, isso acaba se tornando muito oneroso.
Diante dessa necessidade, oferecemos um serviço completo de Automação de E-mail Marketing, desde a criação dos conteúdos até os disparos.
Diferença entre Campanha de E-Mail Marketing e Automação de E-Mail Marketing
Campanha de e-mail
Quando uma empresa faz um disparo de e-mail para uma base qualquer com Newsletters, Avisos etc., ele é enquadrado em uma campanha de e-mail simples.
E-mail Marketing
Já as ações de Automação de E-mail Marketing têm como premissa efetuar vários e-mails inteligentes por meio de um formulário de contato, download de um E-book etc. Suas chances de falar o que esse nicho quer saber são muito maiores.
As automações têm como principal objetivo garantir que uma determinada base nova ou já criada tenha fluxos de e-mails marketing. Para isso, vamos listar algumas vantagens:
A Automação permite que possamos configurar fluxos de e-mail marketing que serão disparados automaticamente para sua base sem necessidade de que cada e-mail seja enviado manualmente.
Como e-mail de boas-vindas, Follow-ups comerciais ou e-mails de aniversários, esses são alguns exemplos que podemos abordar sobre as automações de Marketing Digital.
Com automações de e-mail marketing, conseguimos enviar mensagem personalizada para cada contato da sua base. Isso fará com que seu conteúdo seja mais relevante ao destinatário e aumentará as chances de engajamento.
E-mails automatizados tendem a performar melhor em suas aberturas e cliques por serem enviados no momento correto para o seu lead.
Para e-commerces é fundamental criar automações de e-mail marketing com base na desistência da compra em uma determinada etapa do processo de checkout.
Com automações de e-mail marketing, sua empresa terá benefícios em comparação com outras estratégias de Marketing Digital, e isso com um investimento relativamente baixo.
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